quinta-feira, outubro 12, 2006

Vou a Fátima...


Hoje, como muitos outros homens e mulheres, também eu vou a Fátima...
Sei que este para alguns é um assunto controverso:
há os que não vêm mais nada do que a senhora vestida de Branco e há por outro lado aqueles que rejeitam completamente a mensagem e o facto das aparições.
Quanto aos primeiros é pena que não percebam que o essencial em Fátima não é a Senhora mas a mensagem de conversão, de contemplação do mistério amoroso deste Deus feito um de nós em Cristo...Aliás basta para isso recordar as bodas de Caná: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
Quantos aos segundos é pena também que não percebam (ou não queiram perceber) que Deus não segue a nossa lógica e que em cada tempo Ele nos surpreende pela simplicidade, pela humildade, e irrompe mais uma vez na história dos homens por sítios e factos que não esperaríamos...e que em Fátima “não se adora uma Deusa” nem se faz a apologia do sofrimento ou da ignorância do Povo de Deus, mas antes em todos os espaços e propostas orantes se fala sempre de Cristo, do seu amor por nós, da necessidade de centrarmos o nosso coração com o d’Ele.
Hoje também eu vou a Fátima! Como homem de fé faço-me peregrino com todos os outros, comungo das suas esperanças e alegrias, dos seus sofrimentos e angústia e com eles ao fitar o olhar na senhora mais brilhante que sol sentir-me-ei desafiado a mudar o coração, a eliminar os preconceitos e as medidas curtas com que tantas vezes vivo e olho os outros...

4 comentários:

Andante disse...

Fala de nós à Senhora e pede-lhe que interceda pos nós junto do Pai.

Abraços de uma peregrina que este ano ainda não foi cumprimentar a Mãe.
Não fui lá mas costumo cumprimentá-la. risos.

joaquim disse...

Quanto aos segundos, talvez seja também porque a mensagem é simples mas exigente e assim é mais fácil não "querer acreditar".
Que nossa Mãe do Céu em Fátima, nos coloque no Seu colo e nos leve ao Seu Filho.
Abraço em Cristo
Joaquim

um irmão. disse...

Horizontes onde a alma silencia para escutar o gesto do "Faça-se em Mim a Tua vontade...."...

Anónimo disse...

Certo, e Ela na Mensagem fala dEle.

Estive lá. abraços!