domingo, novembro 29, 2009

Deus "vem"…

No Advento a liturgia repete-nos com frequência e garante-nos, quase que a vencer a nossa natural desconfiança, que Deus "vem":


vem para estar connosco, em qualquer situação; vem para habitar no meio de nós, para viver connosco e em nós; vem preencher as distâncias que nos dividem e nos separam; vem para nos reconciliar com Ele e entre nós. Vem à história da humanidade, bater à porta de cada homem e mulher de boa vontade, para dar aos indivíduos, às famílias e aos povos o dom da fraternidade, da concórdia e da paz.


Por isso, o Advento é por excelência o tempo da esperança, no qual os crentes em Cristo são convidados a permanecer em expectativa vigilante e laboriosa, alimentada pela oração e pelo compromisso efectivo do amor. Que o aproximar-se do Natal de Cristo encha os corações de todos os cristãos de alegria, de serenidade e de paz!
Para viver de maneira mais autêntica e frutuosa este período de Advento, a liturgia exorta-nos a olhar para Maria Santíssima, e a encaminharmo-nos idealmente com ela para a Gruta de Belém. Quando Deus bateu à porta da sua jovem vida, ela recebeu-o com fé e com amor. Daqui a alguns dias contemplá-la-emos no mistério luminoso da sua Imaculada Conceição. Deixemo-nos atrair pela sua beleza, reflexo da glória divina, para que "o Deus que há-de vir" encontre em todos um coração bondoso e aberto, que Ele possa encher com os seus dons.
(BENTO XVI, 3 de Dezembro de 2006)

1 comentário:

Gonçalo Serras disse...

PRESS_RELEASE

"Mariana Tavares, Membro da Banda Vencedora
do Festival Diocesano de Santarém, é finalista dos "ÍDOLOS"

A Mariana Tavares, membro do Grupo de Jovens "Pedras Vivas" da Paróquia da Sagrada Família do Entroncamento, que em 2007 ganhou o Festival Diocesano de Santarém com a canção "Uma Vida Nova", é finalista do Concurso "ÍDOLOS" na SIC. A Família e Amigos da Mariana Tavares vêm desta forma dar a conhecer que quem quiser acompanhar o percurso da Mariana Tavares, e acompanhar os familiares e amigos nesta aventura, o poderá fazer, todos os domingos à noite, no canal de televisão "SIC".

P.S. - A Mariana actua já no próximo domingo à noite, às 22.15, na SIC (Programa Ídolos), pelo que pedíamos que passassem esta mensagem aos vossos amigos e conhecidos com urgência. Poderão ver e ouvir um vídeo da Mariana no seguinte link do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=bh9HH2N92TE.

Se possível contactem-nos para sabermos se podemos contar com o vosso apoio para serras.goncalo@gmail.com.


Melhores Cumprimentos, e votos de um santo natal, sou:

Gonçalo Serras
(Grupo de Apoio da Mariana Tavares)
Email: serras.goncalo@gmail.com
Tm. 93 864 97 89