quarta-feira, novembro 14, 2007

"queremos padres" ou "que padres queremos"?


Decorre entre nós portugueses mais uma semana dos seminários...


Para muitos é mais uma semana (entre muitas outras) daquelas que a Igreja organiza todos os anos.


Para outros esta semana aparece como um grito desesperado da Igreja para "arranjar padres" pois segundo as estatisticas "as coisas andam num nível baixo"...


Para mim esta semana tem cada vez mais razão de ser não tanto para dizermos que queremos padres mas antes para na profundidade orante de uma Igreja que pensa nos questionarmos sobre os padres que queremos.

Um pouco do que penso vem expresso AQUI (embora a introdução do jornalista à entrevista diga a certa altura o contrário daquilo que afirmo!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha opinião o tempo que nos é proporcionado na semana,é um tempo de reflexão de oração e de alegria.
Porque apesar de tudo devemos ter em conta, que devemos agradecer a Deus, pelas vocações que temos e pelos padres que essentivam a novas vocações. Eu só tenho a agradecer, apesar de todas as incógnitas eu agfradeço a Deus pelo que sou e pelo que posso fazer pelos outros.
Durante a semana dos seminários, a minha oração dirigui-se para os seminaristas e para todos os padres, mas tive em conta as familias de cada um, rezando pelo incentivo que transmitem aos seus familiares, Seminaristas.
Apesar de serem eles o futuro, este futuro começa muito antes nas comunidades de cada um.
Não nos preocupemos só com os numeros mas com a qualidade dos Padres. Eu prefiro pensar sobre que padres queremos para o futuro, do que estar a ver só as estatísticas;)