terça-feira, novembro 20, 2007

Tu és assim...uma vez mais!


Senhor,
eis-me aqui junto de Ti,
como tantas outras vezes...
Quando já tudo parece perdido Tu,
o Eterno viandante no coração dos homens,
surpreendes-me na simplicidade de um gesto,
na sinceridade de uma proximidade,
no simples desabafo de alguém que estva longe.
Hoje sou feliz por me surpreenderes uma vez mais!
Tu és assim,
sempre que penso cruzar os braços
e assim fechar o coração,
logo Tu me devolves o fogo e as esperança
para prosseguir a marcha
nos trilhos da confiança, da simplicidade,
da humildade dos passos dados num silêncio fecundo e libertador.
Rogo-Te
concede-lhe a paz de que precisa para Te reconhecer e acolher uma vez mais
como o Deus Terno e Misericordioso,
concede-lhe a Alegria de se sentir de novo
um pródigo acolhido no banquete do Amor eterno
concede-lhe a Esperança e a confiança de que necessita
para dar em cada dia os passos certos e seguros
neste caminho que é o Teu próprio Filho.
e quando vier a noite,
quando o brilho das estrelas ficar ofuscado pelo desanimo
concede-lhe a graça de rezar com simplicidade:
"nada te pertube...espante...só Deus basta!"

2 comentários:

Maria João disse...

Tenho sentido de maneira especial estas últimas palavras nestes dias...

beijos em Cristo

Anónimo disse...

Por vezes a dúvida vem, e penso "Como sou Fraco!!!" Porquê que a confinça é tão dificil, serei eu BURRO?, ou simplesmente EGOISTA? Como gostava de ser diferente para poder compreender melhor o mundo e a mim, tarefa dificil, mas tenho fé de que com o tempo vou conseguir superar algumas barreiras. Na verdade nada posso garantir, a não ser que irei tentar. Tal como está escrito; «quando vier a noite,
quando o brilho das estrelas ficar ofuscado pelo desanimo» por vezes é dificil ver a luz que as estrelas transmitem, só porque os olhos estão turvos e confussos. Mas com a graça de Deus; «surpreendes-me na simplicidade de um gesto(...)» sinto a sua presença nas pessoas com quem convivo e que vou conhecendo.