sexta-feira, março 21, 2008

Nietzsche não tem razão! - 6ª Feira Santa


F. Nietzsche afirmou: “Os cristãos não têm rosto de gente salva!”, mas não tem razão!


o Papa Paulo VI em 1975 na Exortação Apostólica Alegrai-vos no Senhor (Gaudete in Domino) recordava-nos:


“Não será normal que a alegria habite dentro de nós, quando os nossos corações contemplam ou descobrem de novo, na fé, os seus motivos fundamentais? E estes motivos são simples”, continua o Papa Paulo VI, “tanto amou Deus o mundo, que lhe deu o Seu filho único; pelo seu Espírito, a Sua presença não cessa de envolver-nos na Sua ternura e de nos impregnar com a Sua Vida; e nós caminhamos para a transfiguração ditosa das nossas existências, seguindo na esteira da ressurreição de Jesus. Sim, Seria muito estranho que esta Boa-Nova que provoca os aleluias das Igrejas, não nos desse um rosto de pessoas salvas!”.

3 comentários:

Jogo Social disse...

Infelizmente temos que concordar. O Cristão de hoje não tem rosto de gente salva, independentemente do convite feito por Jesus e que os Santos Padres têm vindo a actualizar. Isto é fruto na nossa educação cristã. Somos direccionados a mostrar uma humildade um pouco forçada. A este respeito convido-o a ler o meu recente artigo: http://jogosocial.blogspot.com/2008/04/o-moralmente-evangelicamente-correcto.html
abraço

Anónimo disse...

Homens de pouca fé...Nem todos andam assim tristes e acabrunhados

Caminhante Andante disse...

Sim, tem razão os cristãos devem sentir-se felizes porque são salvos por cristo na sua Cruz. Mas por vezes esquece-se do essencial e distraimo-nos com coisas secundárias e deixamos de alimentar essa alegria. E de lhe dar espaço a essa alegria para poder crescer, mas como a atrofiamos com as nossas preocupações, a alegria deixa de ter lugar, ficando em segundo plano.
A tendência agora deve encontrar o equilibrio, em que as nossas preocupações são minoradas devido à alegria que se sente!!!!!!!!!!!