sexta-feira, abril 11, 2008

a ousadia de rezar...e pensar!


Em plena semana de oração pelas vocações, é tempo para rezar...mas é também tempo para fazer as perguntas essencias e buscar, pela fé, as resposntas fundamentais!

De entre as muitas questões que me merecem Oração e Reflexão, aqui fica um parágrafo:


Quem é o padre hoje?...

E que podemos esperar dele?...

O Padre é um Crucificado-Ressuscitado que bebeu o dom de Deus nas fontes da salvação e que é enviado ao mundo para o amar tal como Cristo o amou, até ao fim (cf. Jo 13). É por isso que do padre o que podemos esperar é que dê a Vida para que todos a tenham em abundância (cf. Jo 10, 10). Ao repetir diariamente na consagração “isto é o meu corpo entregue por vós” o padre assume para si ser como Jesus foi e fazer como Ele fez, por isso, o padre continua a ser hoje para o mundo, tal como Jesus, o escândalo de uma vida totalmente entregue a Deus para servir plenamente a humanidade. O padre é por isso um sinal de amor, daquele amor que jamais passará (cf. 1 Cor 13, 13).

2 comentários:

Ser sempre mais! disse...

um abraço na ousadia, oração e pensar...inquietante este tempo!

Caminhante Andante disse...

Sempre achei bastante bela e profunda a expressão "Crucificado-Ressuscito". Estas duas palavras são a meu ver os pilares fundamentais de um padre, mas mais abrangente, para todos os Cristãos.
Sem estes pilares um Cristão ou mesmo um Padre, não passa de um debitador de Palvras(Papagaio), passando a importar-se com coisas supérfulas e sem sentido.
27 de Junho de 2004, onde estaria eu, só DEUS sabe; não há nada como a primeira vez;)