quinta-feira, maio 15, 2008

re-pescando (1)

Tu me atormentas Senhor.
Noite e dia Te ouço dizer:
Quero-te, vem!
Eu tentei fugir-Te. Encontrei mil desculpas, criei mil rotundas, tudo para que Te fosse impossível chegar até mim.
Mesmo assim Tu continuavas: Quero-te, vem!
Mesmo hesitando, fiz as malas e parti.
Parti na incerteza.

Certo de que buscava Algo, o quê? não sabia,
sabia apenas que tentava dar-Te uma resposta.
qual? Também não sabia.
Finalmente cheguei!
Foi difícil, sabes Senhor (é claro que Sabes) quase desisti, pois pensei: “ Este que eu procurava nunca aqui esteve, abandonou-me! ”
Contudo vi gente a sofrer, sem amor, jovens tristes, vi a solidão e o abandono, vi gente e gente indiferentes uns para os outros.
Esse que me chamava disse-me de novo:
Quero-te, vem!
Estou nestes a quem ninguém liga,

estou com os que vivem na solidão,
estou com os que perderam o sentido na vida, estou...
Apenas preciso dos teus braços, mãos, boca e pés

para poder abraçá-los, acarinhá-los, abençoá-los,
caminhar para junto deles.
É este o desafio, vens?
“ e agora? ”pensei eu,

“ou sim ou não, mas...??”
Vou!
se sofrer,
que seja Por Tua causa;
se for Feliz,
que seja Pela Tua causa;
se for para cumprir a Tua vontade,
que eu a Cumpra Sempre.
Invade-me Senhor!
Peço-Te: Vem, quero-Te!
Quero que habites para sempre em meu coração.
Vem, quero-Te!
Podes contar comigo!

23-01-99

Sem comentários: