quarta-feira, outubro 01, 2008

em Missão


Ai de mim se não anunciar o Evangelho! a Frase é de Paulo, o apóstolo dos gentios e para mim ela é o mote para mais um mês missionário.

como urgência e prioridade
a missão acontece quando cada um se sente como servo e apóstolo de Cristo.

Aqui ficam alguns excertos da mensagem do nosso amado papa B.XVI que podes encontrar aqui


O mandato missionário continua a constituir uma prioridade absoluta para todos os baptizados, chamados a ser "servos e apóstolos de Jesus Cristo" neste início de milénio.


Diante deste cenário, "sentimos o peso da inquietação, agitados entre a esperança e a angústia" (Constituição
Gaudium et spes, 4) e, preocupados, interrogamo-nos: o que será da humanidade e da criação? Existe esperança para o futuro, ou melhor, há um futuro para a humanidade? E como será este futuro? A resposta a estas interrogações provêm-nos do Evangelho. Cristo é o nosso futuro

Considerando a experiência de São Paulo, compreendemos que a actividade missionária é a resposta ao amor com que Deus nos ama. O seu amor redime-nos e impele-nos rumo à missio ad gentes; é a energia espiritual capaz de fazer crescer na família humana a harmonia, a justiça, a comunhão entre as pessoas, as raças e os povos, à qual todos aspiram (cf. Carta Encíclica
Deus caritas est, 12). Portanto é Deus, que é amor, quem conduz a Igreja rumo às fronteiras da humanidade e quem chama os evangelizadores a beberem "da fonte primeira e originária que é Jesus Cristo, de cujo Coração trespassado brota o amor de Deus" (Deus caritas est, 7). Somente deste manancial se podem haurir a atenção, a ternura, a compaixão, o acolhimento, a disponibilidade e o interesse pelos problemas das pessoas, assim como aquelas outras virtudes necessárias para que os mensageiros do Evangelho deixem tudo e se dediquem completa e incondicionalmente a difundir no mundo o perfume da caridade de Cristo.

Caros irmãos e irmãs, "duc in altum"! Façamo-nos ao largo no vasto mar do mundo e, aceitando o convite de Jesus, lancemos as redes sem temor, confiantes na sua ajuda constante. São Paulo recorda-nos que anunciar o Evangelho não é um título de glória (cf. 1 Cor 9, 16), mas uma tarefa e uma alegria. (Bento XVI)


Animados pelo testemunho admirável de Santa Teresinha, padrorira das Missões, deixemo-nos guiar por Ela nesta pequena via de viver em Cristo e de seguirmos os seus passos pelas estradas do Mundo.

1 comentário:

Maria João disse...

A missão é para todos os baptizados!

É lá fora e cá dentro e não dispensa a oração!

beijos em Cristo e Maria