sábado, novembro 01, 2008

Missão (im)POSSíVEL?

Já dizia ontem que a Santidade é inconveniente...tenho andado a pensar nisso durante este dia (deu-me p'ra isso o que é que querem!). Fez-se da santidade um realidade extra-terrestre quando ela é profundamente intra-terrestre. Caricaturou-se a vida cristã, o seu centro, o seu coração, a sua missão...e os Santos depressa viraram santinhos...e logo a seguir "beatinhos".
Alguns ainda pensam que os cristãos são esses fadados a viverem dois palmos acima do chão e descoprometidos com o mundo, uns idealistas monótonos para quem a vida teria uma só côr (de preferência escura!).


A santidade é uma provocação a vencer o mediocre o banal com a profundidade de Deus, é um convite a que cada um se pergunte: Qual é o peso de Deus na minha vida? Nas minhas opções. no meu olhar. nas minhas mãos. Nos meus lábios. No meu coração. Na minha inteligência?...é por isso que a Santidade não é Light...ela incomóda-nos, desinstá-la-nos...faz-nos perceber que a vida é uma paleta de cores infinitas...cada uma no seu lugar...mas todas necessárias para pintar o rumos dos sonhos e fazer da vida, verdadeira, alegre e humilde, um trilho onde o Eterno beija o Tempo e o torna a casa onde mora o Amor.

Sem comentários: