domingo, janeiro 25, 2009

uma primavera do Espírito...



Faz hoje 50 Anos que uma verdadeira prmavera do Espirito encheu de cor e de vida a Igreja...Neste dia o Bom Papa João XXIII convocava o Concilio Vaticano II...um tempo e um espaço para o diálogo. Uma Igreja que se reúne não para condenar mas para acolher, para dialogar...
Para alguns é hora de convocar um terceiro concilio para o vaticano de modo a re-aprofundar o que se reflectiu no Vat. II e de modo a reflectir outras realidades...estes desejam uma revolução a que apelidam de renovação!
quanto a mim, sou desta geração pós-concilio...e mais do que revoluções para a Igreja eu desejo para todos nós, os cristãos, conversão...assim estaremos a viver plenamente o Concilio Vaticano II, estaremos a renovar por dentro e a partir de dentro a nossa Igreja Una, Santa (e sempre precisada de perdão), Católica, Apostólica, Romana e Alegre...e assim se dará uma verdadeira revolução: a da profundidade e verdade de quem é de Cristo, em Cristo e com Ele!
Bendito Seja o Bom Papa João
que mais do que revolução percebeu que para renovar
era preciso conversão!

4 comentários:

Jogo Social disse...

Ver um padre novo a falar assim deste Concílio é um sinal de esperança para um jovem seminarista que se confronta com ideias cada vez mais contra a fé.
Abraços,
Continue

Jogo Social disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria João disse...

Continuemos a renovar a Igreja. Cabe a cada um de nós, que somos Igreja!!!


beijos

Anónimo disse...

Que consolador encontrar este post sobre a Primavera do Espírito Santo que ocorreu na Igreja e que vivi em directo com todo o entusiasmo dos meus 20 anos.

Pela primeira vez me senti Igreja tb.Pela primeira vez participava na s celebrações e não era só assistente.Pela primeira vez podia compreender sem traduções a riqueza da Palavra. Pela primeira vez compreendia que Cristo me tinha escolhido para caminhar com Ele,se bem que não fosse por uma via religiosa.
Maria