segunda-feira, março 30, 2009

Mendigo de Deus...

S. Agostinho diz: "todo o homem que reza é um mendigo de Deus"
Tenho reflectido nesta "mendicidade espiritual" ao longo desta quaresma...ela tem sido para mim um tempo especial de graça, daquela graça que desconcerta a inteligência e converte o coração.
Tenho lido a vida de todos os anos passados nesta óptica...e é engraçado que dou por mim a rever-me cada vez mais como um mendigo faminto do Pão da vida e da misericórdia.
Um mendigo que só é o que deve ser quando Deus tem a primazia e quando a liberdade é baptizada nas fontes da salvação.
há dias alguém me agradecia por ser para ele o testemunho de "quem confia em Deus de olhos vendados"...achei estranho e andei a rezar isso durante uns dias...e foi bom revisitar os alicerces da fé, da minha história de relação com Ele, de redescobrta do dom de Deus...foi bom sentir-me mendigo em todas as etapas. Não que isso me trouxesse aquela consolação de quem já é o que deve ser, mas porque me trouxe o desafio de ser em Deus o que Ele quiser que eu seja...e isso tem-me mudado interiormente...sinto-me profundamente feliz...e determinado a seguir o que Ele me tem andado a pedir há muito tempo.

Sem comentários: