sexta-feira, março 13, 2009

Porque é que Tu és assim?...

Prostro-me diante de Ti,
não com o medo de outras horas,
há muito idas e desparecidas...,
mas com a confiança inabalável de irmão e de discípulo.
Só deste jeito Te sei rezar,
com a confiança de uma criança
que se enternece diante da cruz e pergunta:

"estás aí? eu já cheguei"

e Tu, ó insurrecto do Amor,
Tu, desfigurado e de aspecto pouco atraente,
fazes-Te uma vez mais sedutor do coração,
desconcertas-me a inteligência,
e aí, suspenso no madeiro,
fascinas-me,
desafias-me,
Tu, o mais belo dos filhos dos homens...

contagias-me com esse amor-loucura
de dar de graça a Graça,
de dar a outra face
e abençoar os inimigos,
de Te fazeres servo de todos,
para que, ao menos, a partir de baixo
todos entendam que nos queres lá em cima.

e uma vez mais, paradoxalmente,
aqui estou eu,
prostrado, e como as crianças,
a rezar-Te perguntando-Te:
"porque é que Tu és assim?"

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje prostrei-me diante da Cruz e, como a raposa de O Principezinho, ousei pedi-Lhe: "Por favor... Prende-me a Ti!"