terça-feira, maio 04, 2010

amar é...desarmar-se


partilhar o dom da vida com outros e outras é o que de mais precioso nos foi dado. Neste capítulo tenho sido um felizardo: Deus têm-me brindado sempre com bons encontros que despertam, na fé, a gratidão de um coração pobre que tem pouco mais que nada para dar mas que, na ousadia da fé, se atreve a oferecer esse mesmo nada.

foram assim estes últimos dias em alguns desses encontros...saborear recomeços...partilhar o dom da fé...sanar mágoas, aliviar fardos, despertar para o compromisso...vale aqui a máxima que tem regido os meus gestos e atitudes: amar é desarmar-se...cada vez mais me convenço (=deixo vencer) assim...em cada encontro...contemplativo de cada rosto...pois cada história e cada pessoa é um chão sagrado que Deus me convida a trilhar com delicadeza e ternura, com misericórdia...Bendito seja Ele!

2 comentários:

joaquim disse...

E eu agradeço a Deus porque fiz parte pelo menos de um desses encontros!

Na história e nas histórias dos outros, vamos construindo também a nossa história, ou podemos trocar a palavra história por vida, e ainda fica melhor.

Um abraço amigo em Cristo

Mónica disse...

Louvado seja o Bom Deus, pela graça de podermos partilhar este dom com tantos... Mesmo quando parece que não fazemos nada de especial senão viver intensamente este AMOR e esta VIDA...