terça-feira, novembro 30, 2010

Na Fonte da Palavra...(Lc 10, 21-24)

Jesus é o rosto do Deus da alegria. “Contemplativo” diante do regresso dos seus discípulos regressados da missão Ele reconhece em tudo o que aconteceu a bondade actuante e próxima do Pai. Um Pai que se revela aos que são pequeninos, aos humildes, aos que se deixam “encher de Deus”. À Felicidade de Deus deve também corresponder a felicidade dos discípulos uma vez que em tudo o que aconteceu Deus lhes permitiu verem mais e mais longe…a eles foi-lhes dada a alegria de sentirem palpitar o coração de Deus no meio dos homens e mulheres do seu tempo, de cada tempo.

Meditando

Como vai a minha “proximidade” com o Pai?

Sinto-me verdadeira e plenamente Seu Filho?... Deus é a causa da minha Alegria?...

O retorno da missão desafia-nos sempre à gratidão.

Que tenho hoje para agradecer a Deus?...

Rezando-LHE

Senhor Jesus,Tu és para mim o rosto terno e misericordioso do Pai,Ensina-me a viver em profunda comunhão com Ele,Dá-me um coração capaz de O invocar na tristeza e de celebrar com Ele cada dom recebido ou partilhado…

Sem comentários: