quarta-feira, abril 13, 2016

O (A)MAR DE POSSIBILIDADES...



Há perguntas que nos acompanham uma vida inteira! São elas que dinamizam cada amanhecer e nos trazem aquela ‘doce certeza’ que preenche cada gesto quotidiano com a Esperança que nasce da Fé. No caminho, cada encontro é um Milagre, cada olhar uma contemplação do Mistério, cada abraço um ‘sacramento quotidiano’ que converte e fortalece a vida com o dom sempre vulnerável da ternura Pascal!

É neste (a)mar, cheio de Vida Pascal, que o Crucificado-Ressuscitado nos encontra esta semana e nos convida a estreitar tudo aquilo que nos distancia das margens, a abandonar em modo definitivo o mar da desilusão, da ‘vida velha’ em que todos insistimos viver, para mergulharmos mais profundamente nesse (a)mar novo onde Ele não nos deixa sucumbir na amargura de insiste apenas (sobre)viver num ‘ruminar’ constante do passado.

No (a)mar da vida e da história pessoal de cada um de nós há caminhos novos que é preciso percorrer com determinação! E Deus quer-nos cheios de futuro. Para Ele somos um (a)mar de possibilidades, um infinito de amor cheio de muitos ‘sins’ para dar ao projeto de Eternidade que Ele desenha em cada passo do nosso caminho e no mais profundo do nosso coração.

Deus-Amor, cujo Rosto contemplamos em Jesus, não nos quer acomodados a repetir um passado estéril ou o peso de uma rotina que não nos converta a vida e o coração. Na hora de correr o risco de abraçar o que é ‘novo’, Deus é o primeiro a tomar a iniciativa em Jesus! Vem ao nosso encontro para alimentar a nossa ‘mendicidade’ com o único ‘Pão e Peixe’ que nos devolve a consciência de que somos Filhos. É assim que Deus (re)começa esta nossa passagem (=Páscoa) no (a)mar.

“Ninguém pode ser condenado para sempre, essa não é a lógica do Evangelho” (Papa Francisco). Determinante para Deus é sempre o caminho que está ainda por fazer! Deus esconde o nosso passado no coração de Cristo e n’Ele abre para nós caminhos novos onde o perdão e a ternura, a vida e o sonho ‘dançam’ prazerosamente a suave melodia do reino novo de Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo. É assim que Ele nos quer! Ritmados pela Páscoa e a fazer de cada encontro um (a)mar de possibilidades.

Deus gosta de horizontes largos! Seja nas margens do Jordão, no mar de Tiberíades ou no mais profundo do nosso ser. É aí que acontece sempre a ‘sedução’ e o fascínio daquele ‘primeiro encontro’ e ‘primeiro olhar’ que muda a vida, converte o coração e nos faz discípulos para sempre.

No (a)mar da vida, Cristo continua a vir ao nosso encontro. Com Seu Amor Pascal fixa em nós o Seu olhar e interpela-te: “Tu, amas-Me?”. Somente o Amor se antecipa e acolhe...e só Ele pode oferecer recomeço (Jo 21, 1-19)! BOA SEMANA!



Sem comentários: