terça-feira, maio 23, 2006

Dessarrumar a nossa seguranças...


hoje logo, pela manhã (7h15) celebrei eucaristia com os meus...
a palavra provoca-nos hoje a deixarmos partir o Filho, de forma a que regressando ao Pai nos envie como consolador o Espírito Santo.
perguntei-me a mim mesmo:
"nós, os crentes, andamos a pedir a Deus que envie o Espírito Santo, para quê? para quem?
Pedimos mesmo?...
Como pedimos?..."

Alguns pedem que o Espírito Santo venha de preferência só para confirmar os seus egoismos, a sua mesquinhez, as suas medidas curtas...
Outros há que têm "tanto amor aos outros" que pedem para esses outros o Espírito Santo para que correspondam sempre às suas expectativas e não ao que devem ser realmente...

Quanto a mim,
apenas peço para que o Espírito Santo venha quando e onde quiser,
sobre quem o quiser receber,
peço-lhe que "desarrume" de tal forma as nossas "seguranças" de modo que sejamos cada vez mais humildes, mais alegres, mais humanos...mais santos.
Só assim seremos mais de Deus, mais com Deus, mais em Deus...
Que o Espirito Santo seja sempre este dom de Deus
que nos desassossega continuamente para o bem, para a verdade, para...

6 comentários:

Anónimo disse...

Criar espaço para que o Espírito possa baralhar as minhas seguranças, de certo modo, é aquilo que me pede como empenho quotidiano. Até ao ponto de dizer com tudo aquilo que sou, vivo e tenho: "seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu".

Um Abraço!

Anónimo disse...

Parabens Luis!

È bom que o Espírito Santo vaguei pela net! Para que muitos cheguem ao Coração de Deus!

Abraços e orações

Pedro Pedro

Anónimo disse...

é isto!!!!!!!!!!
Que Ele se continue a manifestar, e que nós nos disponibilizemos a Acolhê-lo!
Obrigada pela partilha!
rosa alves

Anónimo disse...

Meu Deus... este padre não para quieto!! o k é k vem a seguir!? o k nos vale é o Espírito Santo, senão... agora a serio, que o Espirito nos contagie a todos com a Sua alegria!...

Um abraço 'próximo'...

No Coração de Deus disse...

Amiguinhos Johonny, Pedro Pedro, Manita, Tiago...
agradeço a vossa passagem por aki.

sabem, a nossa Igreja precisa de gente como vocês " saudavelmente Loucos" e apaixonados por Cristo, para que sejamos cada vez mais uma Igreja "ao ritmo do Espírito Santo", uma Igreja que ANUNCIA E CELEBRA O EVANGELHO DA MISERICÓRDIA E DA ALEGRIA!
obrigado por serem para mim o rosto sereno e simples de Deus próximo
O vosso irmão...

Migalhas disse...

Bem vindo, Luís.
Que o Espírito esteja em ti e irradie à tua volta
Abraço