terça-feira, abril 17, 2007

A todos os que esperam...


Partilho aqui alguns pedaços da Páscoa deste ano, começo pelo mistério da Cruz, como sinal de proximidade e comunhão com todos os crucificados deste tempo...

Estou aqui sentado no meu canto,
esperando a esperança em mais uma tarde de sexta-feira santa.
Disseram-me que Este era diferente,
era o insurrecto do amor, da ternura, do perdão,...
houve até quem alguém que me disse que Este era Deus,
e eu acreditei,
por isso deixei a bruma da noite
de uma vida onde corre o vento gélido de um dia apressado...
sem tempo para rir, para cantar...ou até p'ra chorar,
fiz-me ao caminho como viandante de um tempo novo,
e se muito esperei, valeu a pena!
pois Este, que agora morre na cruz,
é mesmo Deus,
é seu filho,como Tu ou eu,
e disse-me:
"hoje mesmo estarás comigo no Paraiso".



(Aos que esperam em Deus nesta Sexta-feira Santa 2007)

Sem comentários: