sábado, maio 19, 2007

Rostos da Esperança...


Num tempo marcado pelo medo de fazer opções hoje fiquei positivamente "escandalizado"!

É verdade, cá por casa tivémos a visita dos futuros candidatos ao tempo propedêutico, não estiveram todos, mas os que estiveram. Homens felizes! Homens Livres! Homens que se querem entregar com generosidade ao serviço do Evangelho.

No olhar e no coração de todos e de cada um pressenti aquela esperança e aquele amor que não enganam, a beleza do enamoramento por este Deus que provoca e convoca, que desafia e convida a ir mais além, a ver mais longe, a "voar" mais alto...

Tive oportunidade de conhecer um bocadito melhor aqueles que vêm da minha diocese, estou muito feliz pelo trabalho que tem sido feito no nosso pré-seminário, fiquei feliz por perceber em cada um, ao seu jeito e com a sua história, a descoberta do essencial...

Para mim eles são Rostos da Esperança, isto é, um sinal de que Deus não falta aos que nEle confiam e um desafio a tê-los desde já muito presentes na minha oração, por isso rezo:

Deus de toda a consolação
que continuas como outrora a chamar discípulos
para serem seguidores do Teu Filho
dá força, coragem e alegria a cada um destes meus irmãos
para que Te descubram sempre como fonte de Vida
e Te sirvam na alegria em cada dia das suas vidas
a Ti que te manifestas presente no meio de nós
no coração de cada homem e mulher.
Ámen.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, é Pe. Luís!
Eu também fiquei muito contente por estar naquela grande casa, e confesso, que a certa altura, já pensava que estava realmente em minha casa! Fiquei curioso...e espero voltar aí em Outubro! Fiquei também muito contente em o conhecer, bem como a todos os que aí se encontram.
Gostei bastante da oração e agradeço pelo facto de também me ter presente na mesma.

ah...e fico contente por ter deixado a "questão fracturante"! é que já estava a incomodar!!

Um abraço em Cristo.

Nuno Fileno