sábado, novembro 22, 2008

Ele anda por ai...

“Jesus, percebendo que viriam para o proclamarem Rei,

retirou-se novamente, sozinho, para o monte” (Jo 6, 15).

que Rei é o nosso?
Estranha esta solenidade...obriga-nos a rever os nossos esquemas mentais e do coração...

obriga-nos a retirar as máscaras da ilusão que confundem:
fé com poder, o amor com dominio, o serviço com autoritarismo

Quem é o nosso rei Cristo?
é o Deus feito homem, que nascendo na pobreza de belém buscou em tudo fazer a vontade do Pai...na hora da prova e da tentação permaneceu-Lhe fiel...e no fim disse-nos que era pelo amor que haviamos de ser julgados...
O nosso rei Cristo reina no coração do pobre, da criança, do simples...porque neles se esconde todos os dias para nos dar a possibilidade de lhe oferecermos o nosso nada...não adiante procurar onde Ele não está...Ele anda por aí...encontrá-lo-ás no sitio de sempre: o coração de cada homem em mulher...é aí que Ele reina de cada vez que vences o medo e percebes que há mais alegria em dar do que em receber, que toda a nossa glória está na cruz...pois o Messias que pregamos é o jovem profeta de nazaré que morreu crucificado e que para nós Ressuscitou.

por isso, parafraseando Raul Follereau, impõe-se-nos a pergunta:

Se Cristo amanhã
bater à tua porta,
reconhecê-lo-ás?

será o mendigo que te pede pão,
a criança que te pede um sorriso,
o idoso que te pede companhia,
o doente que te pede consolo,
o estrangeiro que te pede acolhimento,
o teu pai, a tua mãe ou os teus irmãos que te pedem amor,
os teus amigos que te pedem verdade,
...será Ele a pedir-te o coração.

3 comentários:

Anónimo disse...

nao foi por mim
(penso eu)
ms THANK YOU

telma

Je Vois La Vie en Vert disse...

Talvez não vou reconhecê-Lo mas tentarei seguir os seus ensinamentos. Mas Ele já mandou-me vários sinais e compreendi !

Abraços verdinhos

"energia" disse...

CARTA DE CRISTO por equilibriosg

EU ESTOU VIVO, ESTOU CONVOSCO, MAS NÃO ME RECONHECEIS
Escrevo para vós:
1. Chefes de todas as Igrejas.
2. Mestres e poderosos que andais atarefados com as coisas da terra.

MEUS QUERIDOS,
EXORTEI-VOS HÁ DOIS MIL ANOS:
Ide e manifestai a Mensagem Divina.
Recebei a autoridade de Deus.
Levai a Paz que Eu vos dou.
Curai os enfermos.
Encaminhai os Espíritos desencaminhados.
HOJE COMO HÁ DOIS MIL ANOS
Fazeis Leis que não cumpris.
Recebeis a autoridade dos homens.
Não tendes a Autoridade de Deus.
DEFENDEIS COM FANATISMO A VOSSA IGREJA, O VOSSO PARTIDO, O VOSSO CLUBE.
PERDEIS-VOS NA IDOLATRIA

RECORDO-VOS, MEUS QUERIDOS:
Eu vim anular / derrubar:
O Templo
Os Rituais
As Liturgias
Os Sacramentos
CHEGOU O TEMPO EM QUE A VERDADEIRA ADORAÇÃO É “EM ESPÍRITO” , “EM QUALQUER LUGAR DIVINO”.
ONDE ESTIVERDES EM MEU NOME, EU ESTOU CONVOSCO.
A MINHA MENSAGEM DIVINA É:
Ama se queres ser amado.
Faz ao outro o que queres que façam a ti.
Cá se fazem, cá se pagam.
Não existe a morte, a Vida continua.

CONVIVEI NO AMOR DIVINO PARA FORTALECERDES OS LAÇOS DA PAZ, NA UNIDADE DO ESPÍRITO.
CONFESSAI-VOS, E RECONCILIAI-VOS UNS AOS OUTROS, NO AMOR DIVINO.

MEUS QUERIDOS:
Dai à Política o que é da Política.
Dai à Religião o que é da Religião.

POLÍTICA: Regras de VIDA no espaço material – viagem na terra.
RELIGIÃO: Regras de VIDA no espaço espiritual / Religação com Deus – viagem da origem / DEUS até ao destino global / DEUS.