sexta-feira, novembro 07, 2008

os diálogos Nicodémicos...


Há momentos na vida que deveriam ficar registados na retina e no coração eternamente. São assim alguns diálogos Nicodémicos! Sim, também foi na noite que Nicodemos foi ter com Jesus e percebeu que era preciso nascer de novo.

Perceber de alguém o desejo de uma fidelidade cada vez maior e mais profunda ao projecto amoroso de Deus deixa-me profundamente grato e oportunamente desafiado a continuar os trilhos de um caminhar que, sendo lento, vale sempre pelo que leva dentro, pois é por dentro que as coisas são, como diz o poeta.


crescer na gratidão significa para mim crescer na Adoração...um coração grato é um coração que se demora diante dEle.


no silêncio da noite...quando a criação repousa dos trabalhos de mais um dia...aqui me tens uma vez mais...grato...feliz...sereno...deixando que enchas de futuro os passos que tão timidamente vou dando no presente...e se é da Tua vontade....confirma o que a inteligência e o coração me apresentam como apelo, como convite, como desafio, como missão...pois meu Deus, eu bem sei que A alma que anda no Amor nem cansa nem se cansa.

1 comentário:

Madeleine K disse...

Pax Christi, Padre! Belíssimo post! Quanta verdade e quanto amor nas palavras: "Crescer na gratidão é crescer no amor"! É como se fossem os dois lados de um mesmo ângulo, as duas faces de um espelho, o início e o fim...Um coração agradecido ama e um coração que ama é agradecido. E os dois caminham na Adoração Daquele que é Princípio e Fim, Alfa e Ômega, o Amor. Obrigada pelo post! Deus Amor e Maria Santíssima lhe abençoem muito e guadem, bem como a seu caminho sacerdotal! Pedindo sua bênção in Domino et Maria semper!