segunda-feira, janeiro 25, 2010

ser SANTO - A Coragem do Evangelho...

No Sábado, a nossa equipa da Pastoral das Vocações da Diocese, lá rumou até Tábua (Região Nordeste) para uma vigília vocacional.É uma grande graça e alegria sermos companheiros de Viagem e de oração do nosso Bispo. Por entre as muitas surpresas de Deus (o Joca, a Élia e o seu filho, entre outros) ali se reuniu uma grande assembleia. Jovem. Disponível para rezar. uma comunidade simples mas empenhada. Não sei ao certo quantos éramos, talvez umas 200 pessoas...impressionou-me positivamente o silêncio (como sempre!) e à medida que ia escutando a meditação da Palavra dei por mim a perguntar-me onde está uma caneta. lá a encontrei ainda a tempo para registar, entre muitas outras coisas sérias e exigentes, o apelo (Forte!) que Deus me fez e aos que ali estavam pela boca do meu Bispo:
"Que o nosso coração se encha de alegria pascal porque Deus chama os de coração humilde! (...) Procurai escutar no mais profundo do vosso coração a voz de Cristo, deixai que Ele sare o que vos magoa ou assusta. Deixai que a Sua luz dissipe a escuridão que possa haver em vossas vidas e enchei-vos da coragem do evangelho. Não tenhais medo!".
e acrescentou:
"Rezamos nesta noite para pedir Santos! A Igreja de Coimbra precisa de Santos, de corações grandes! quando Deus mexe no coração dos homens tudo se transforma...a Igreja precisa de gente a quem Deus tirou o medo. Pessoas que sem medo dos homens se apaixonam por Jesus ao ponto de Lhe dizerem: "Senhor, se quiseres morrerei por Ti tal como os Apóstolos". e esse ou essa que a Igreja precisa és Tu!".

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi paz e bem, muito bom. Deus os abençoe.