terça-feira, maio 18, 2010

Na varanda da Casa do Pai...


há 90 anos nascia na Polónia um homem cuja vida estava marcada com um particular designio do amor de Deus. Essse homem foi eleito sucessor de Pedro no ano em que nasci. Habituei-me a escutá-lo com o encanto de criança, a aprender dele os gestos de Jesus, a imitá-lo porque assim imitaria o próprio Cristo.

Se estivesse entre nós, pisando a terra que o Pai nos deu para habitarmos e tornarmos morada permanente do Seu incomensurável amor, celebraria hoje o seu 90º Aniversário.

Agora que está no céu, e nos acompanha da "varanda da casa so Pai" dou graças ao nosso Deus pelo dom da vida, pela fecundidade do ministério e pela simplicidade de coração com que João Paulo II sempre soube viver e sempre nos soube desafiar.

com Ele, a Deus-Trindade, Amor de todo o Amor, e a Maria, mãe da Igreja repito, em acção de graças as palavras que serviram de lema para o seu ministério petrino:

Totus Tuus.

Ao servo de Deus João Paulo II rogo-lhe que nos ajude a todos a sermos uma Igreja mais humilde, mais audaz e sempre marcada pela alegria pascal, mesmo no meio das tempestades.
e porque estou certo, na fé, da sua intercessão:

Servo de Deus João Paulo II
Rogai por nós.

1 comentário:

Cat@ disse...

Abracinho de Timor :) (Lemos por estes dias o seu livro Rostos desfigurados, que aqui nos faz ainda mais sentido :) obrigada :)