segunda-feira, setembro 13, 2010

...na minha casa!

«Não te incomodes, Senhor, pois não sou digno de que entres debaixo do meu tecto, pelo que nem me julguei digno de ir ter contigo. Mas diz uma só palavra e o meu servo será curado. Porque também eu tenho os meus superiores a quem devo obediência e soldados sob as minhas ordens, e digo a um: 'Vai', e ele vai; e a outro: 'Vem', e ele vem; e ao meu servo: 'Faz isto', e ele faz.»

(cf. Lucas 7,1-10)

Há dias e horas em que a palavra de Deus nos "rasga" de alto a baixo e alarga os horizontes do tempo fazendo-o mergulhar na imensidão do infinito-(e)terno amor sanante de Deus. Hoje é um desses dias! na fonte da Palavra desconcerta-me não a atitude de Jesus, pois Ele é sempre o primeiro a dizer-nos, a revelar-nos e a mostrar-nos, que as nossas medidas não podem tolher o dom da salvação, mas enternece-me, particularmente, a simplicidade-humildade do centurião...

e rezo, com um coração de filho, consciente de que há sempre mais (muito mais!!) para aprender e muito pouco para ensinar:

Senhor,

venho a ti,

de pés descalços,

de mãos vazias e coração contrito,

também "eu não sou digno de que entres na minha casa",

mas porque creio e sei que és infinitamente misericordioso

dá-me a graça de sempre me sentir amado e acolhido em Ti

e na hora das dúvidas, do medo ou da provação

sussurra-me, à inteligência e ao coração,

com a força do Teu Espirito Santo,

a certeza serena de que és Amor-infinito...

um Deus sempre pronto a (re)começar.

2 comentários:

Zélia Patrício disse...

oi oi Padre luís...

Creio que o meu mano Padre ja se encontra em Itália certo?

Tenho rezado por si... gostei mt desta sua partilha...quantas e quantas vezes também não sinto isto...

Mas é nesta minha pequenez, que vou crecendo na fé que me entrego cada vez mais á missão que Deus me chama...

Um abraço cheio de energias positivas...

Ana Rita Leitão disse...

Padre Luís...não podia ter encontrado esta tua oração em melhor momento! É assim que me sinto: pequenina mas numa colossal Acção de Graças! Abraço*