quarta-feira, junho 27, 2012

Por tudo o que passou: Obrigado. Por tudo o que há-de vir: SIM!

8 anos depois [27 Junho 2004 - Ordenação Presbiteral na Sé Nova, Coimbra] intensificou-se o entusiasmo, a paixão por servir e amar este Deus "Louco de Amor pela humanidade" e "esbanjador de misericórdia" e de servir cada homem e mulher (crente ou não) que Deus coloca(r) no meu caminho.

Na hora de fazer memória deste amor com que Deus sempre me quis, tenho naturalmente de cantar de alegria e gratidão a Deus pelo dom: da minha familia, da minha vida, da fé que Ele me concedeu, de todos os que activa ou silenciosamente contribuiram para que eu pudesse perceber que o Mestre me chamava; mas é tempo também de pedir perdão pelos limites, contradições, que nem sempre deixam ver claro, no que sou e faço, o Rosto d'Aquele que me chamou.

Como as palavras são sempre poucas para expressar o que só o silêncio sabe dizer, aqui fica a prece da "primeira hora":

«Senhor…
Dá-me pés de barro, para que,
quando vierem terrenos pedregosos,
eu sinta que só Tu és a força e o caminho…
Dá-me um olhar cristalino,
para que possa ver-Te sempre presente
em cada rosto desfigurado, marginalizado,…
Dá-me mãos abertas para acolher
todos os que são abandonados,
vivem na solidão,…
Dá-me um coração de carne para amar sem medida,
sempre…
Dá-me coragem para denunciar a mentira,
Humildade para assumir os meus erros,
Humor para rir das minhas asneiras,
E, quando no fim,
como grão de trigo eu cair à terra,
a minha Fidelidade e Felicidade,
nesta entrega total a Ti,
Façam germinar Homens e Mulheres
loucamente apaixonados
pelo anúncio do Teu Evangelho. Ámen»

Sem comentários: