domingo, julho 22, 2007

Marta?... (a propósito do Evangelho deste Domingo)

Marta, Diz-me porque corres?

porque andas inquieta, perturbada, triste, só?...há tanto que esperas para parar,deixando que o silêncio te habite...e no entanto foges,foges de todos, foges de ti...

Marta, Diz-me porque corres?

eu sei que tens medo que as estrelas não brilhem na noite,sei que sentes o frio gélido do vazio, do sem sentido,até sei que experimentas a angústia de muito correr e tão pouco alcançar...

Marta, Diz-me porque corres?

sei que de demanda em demanda foste procurando um trilho novo e eternoonde em cada passo te fosse possível semear a ternura;sei que beijaste cada flor com gratidãoe foste ao encontro da aurora como sentinela que vê na noite o prelúdio da luz...

Marta,não me digas porque corres,diz-me antes para Quem...

é que eu quero ir contigo,e no serenar dos meus passos mais do que procurar quero que Ele me encontree me diga, segredando,não corras mais,uma só coisa é necessária (cf. Lc 10, 38-42)

Sem comentários: