segunda-feira, maio 18, 2009

JPII - o Servo de Deus


Se fosse vivo completaria hoje mais um aniversário. Teve nos jovens sempre uma paixão e uma esperança próprias de quem se deixa guiar sempre, e sem hesitações, pela mão bondosa e terna de Deus. Um Homem, um Cristão, um Padre, um Bispo e um Papa que me marcou profundamente...muito do que sou ,e dos desafios que vou sendo capaz de acolher, e que procuro com fé humilde, esperança alegre e amor dedicado e delicado realizar, devo-o ao testemunho bondoso, alegre, fiel e santo deste Homem-de-Deus e Homem-com-os-homens que foi João Paulo II. Paz à sua alma. Na gratidão da memória vai também a gratidão do cORAÇÃO.

1 comentário:

Maria disse...

OlÁ Luís!

João Paulo II foi um Papa muito marcante para todos nós, pois tinha uma grande capacidade de proximidade com as pessoas e muito em especial com os jovens. Ele, de uma forma muito humilde e cheia de fé, procurou levar a paz, a harmonia e a esperança a todo o Mundo, lutando pela igualdade entre os povos!
Eu tive a felicidade de estar presente durante uma oração dominical de Angelus, na sua residência de Verão, no Castelo Gandolfo e emocionei-me quando os jovens ali presentes ao vê-lo cantaram o hino “EMMANUEL” da Jornada Mundial da Juventude - Roma 2000. Foi Lindo!