sexta-feira, janeiro 08, 2010

Buscar-TE...

não dá p'ra esconde que Te procuro,
ardentemente e sem máscaras,
busco-te em cada gesto,
olhar, silêncio...
na penumbra da noite ou no raiar da aurora,
no ocaso do dia ou na densa noite,

buscar-Te: Uma Missão.
Encontrar-Te: O desejo.
Viver conTigo: uma Paixão.

e assim por entre sendas tortuosas
e veredas escarpadas
sou mais um viandante no tempo
que Te busca,
mais e sempre mais...

busco o Teu Rosto,
quero contemplar a Tua face,
mostra-Te!...

e assim, Senhor,
por entre gemidos e o sal das lágrimas,
por entre a gososa consolação de Te encontrar,
descubro que és Tu
que desde sempre me buscas

e finalmente me encontras,
desarmado,
de coração rasgado para amar,
e aqui,
onde me encontro com estes Teus irmãos,
me dás a doce alegria de Te dar o meu nada
e me fazes saborear internamente
a doçura de me deixar encontrar em Ti, por Ti, conTigo...

6 comentários:

Mariam disse...

Sim, não nos cansemos de procurar sempre o rosto de Deus revelado em Jesus Cristo; buscar mergulhar no Seu doce Coração e repousar n'Ele e sempre n'Ele!

Um abraço desta sua pequena irmã em Cristo!

P.S. Nunca mais passou pelo meu blog!!!

alice matos disse...

Olá
Não é própriamente um comentário... se tivesse o seu email escreveria, gosto do que escreve e este "BUSCAR-TE" é muitas vezes o que eu sinto. Tenho um bloque e também procuro colocar lá a experiência da minha vida com Deus, os meus desejos, os meus sonhos... Este poema é seu? Tão belo e tão cheio de apelos...
Bom Ano

débora disse...

«e aqui,
onde me encontro com estes Teus irmãos,
me dás a doce alegria de Te dar o meu nada»

...curioso q me fez ainda mais sentido depois de ouvir o seu testemunho...=D

Casa Mãe de Deus "Loja Virtual" disse...

Muito bonita sua mensagem

Ângela Peça disse...

Deus é o amor que nos faz amar:)

CLEMENS disse...

Despois do que diz aqui, creio que nada mais há a dizer... caso contrário, estragaria...

Obrigado pela partilha.

Clemens