quinta-feira, abril 01, 2021

QUANDO DEUS NOS COMUNGA...

 




É quinta-feira Santa! O que celebramos hoje não é somente um rito ou uma Tradição! Celebramos um Deus que nos escancara e introduz na Sua intimidade. Um Deus que nos oferece comunhão, e que nos comunga naquilo que são as nossas dores e angústias, feridas e pecados, sonhos e projetos...Um Deus que nos pede que deixemos Suas mãos acariciar nossos pés cansados ou acomodados (Jo 13, 1-35). Um Deus que nos pede coragem e criatividade para fazer do mundo ‘uma casa de irmãos’ onde todos se sintam, no Amor, ungidos, curados, salvos.

😇O sonho de Deus para a Humanidade vem (re)lembrar-nos, de um modo especial nesta noite, que o Amor não se improvisa. O Amor cristão é concreto, beija as chagas do nosso sofrimento, enxuga as lágrimas das nossas dores, abraça os nossos desesperos para nos fazer sentir o calor e a proximidade de uma esperança que não engana, toca a nossa fragilidade e pecado sem medo de ‘sujar as mãos’ e, no fim, olhando-nos de baixo para cima, lava os nossos pés cansados e senta-nos na mesa onde o ‘Amor-de-todo-o-amor’ sacia as nossas fomes de sentido e de significado.

Não é apenas um milagre. É a opção de Deus por nós!
😍

Nesta noite, diante dos nossos olhos habituados ao superficial e diante do nosso coração, tantas vezes inquieto, (re)inicia-se a ‘revolução da ternura’. Ele, o Rosto do Amor que salva, revela-nos que o único poder que o Amor tem é o serviço, sua onipotência está na delicadeza com que toca cada história, cada pessoa...o Seu milagre de Amor está no apelo que nos faz a sermos, com Ele e como Ele, Pão que se reparte para que o mundo tenha a Vida...

️ Para avançar, é preciso um (novo) estilo de vida! É que a Páscoa já chegou até nós, sentes o seu “perfume “?...




Sem comentários: